Política

Ministro Edson Fachin revela sofrer ameaças e afirma estar preocupado com segurança da família

Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin disse, em entrevista ao Globo News nesta terça-feira (27), que a família dele tem recebido ameaças. Edson afirmou que está preocupado com isso, chegando a ter pedido providências à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.

“Nos dias atuais uma das preocupações que tenho não é só com julgamentos, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família”, disse, em entrevista a GloboNews.

O ministro não explicou a autoria das ameaças, nem as relacionou a algum fato.

Ao comentar como se sentia diante das ameaças, Fachin afirmou: “Fico preocupado, sim, com aqueles que, membros da minha família, não fizeram essa opção [de atuar no Supremo] e poderão eventualmente sofrer algum tipo de consequência. Mas espero que nada disso se passe”.

Fachin também é relator do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou a ser analisado pelo plenário na última quinta (22).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo