Sete pessoas numa canoa havaiana são resgatadas à deriva em Salvador
Todos os ocupantes da canoa foram resgatados em boas condições de saúde e não houve feridos.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, informa que foi realizado, no começo da manhã desta terça-feira (9), por volta das 06h, o resgate de 7 pessoas, à deriva, no interior da Baía de Todos os Santos.
O grupo realiza a atividade de remo e estava a bordo de uma canoa havaiana tipo OC6. De acordo com o apurado, a embarcação ficou parcialmente alagada após ser atingida por uma onda.
Militares da CPBA que realizam Inspeção Naval de rotina na BTS identificaram o grupo à deriva e, prontamente, iniciaram o Salvamento, que contou com fundamental apoio do Sr. Rickison Freitas, instrutor de remo que somou esforços na ação.
Todos os ocupantes da canoa foram resgatados em boas condições de saúde e não houve feridos. A embarcação, por sua vez, foi rebocada até a Praia da Preguiça.
A CPBA informa, ainda, que a bandeira de navegação foi alterada, nesta terça-feira (4) para VERDE, portanto, não há restrições para a navegação na BTS.
A MB permanece atenta às condições climáticas e disponibiliza o número 185 para o atendimento de emergências, no mar ou nos rios. O serviço opera 24 horas por dia.