Política

PT filia 126 lideranças na Bahia de olho nas eleições

O presidente do Bahia, Éden Valadares, falou sobre a preparação da legenda com vistas às eleições nos municípios 

O PT da Bahia homologou as filiações de 126 lideranças públicas de 73 cidades baianas, sendo 16 de prefeitos, oito de ex-prefeitos, 68 de vereadores e seis de ex-vereadores, além de secretários municipais e das secretárias de Estado Adélia Pinheiro e Roberta Santana, na reunião do Diretório Estadual, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.

Os prefeitos, são: Orgeto Bastos, de Pilão Arcado; Renato Brandão de Oliveira, de Andorinhas; Nandinho da Serraria, de Esplanada; Lélio Júnior, de Presidente Jânio Quadros; Zico de Baiato, de Alcobaça; Pequeno Sales, de Catu; Dr Marcelo, de Cocos; João Vei, de Lafaiete Coutinho; Romi, de Planaltino; Ulysses Veiga, de Piraí do Norte; Eliana Gonzaga, de Cachoeira; Toin do Bó, Presidente Tancredo Neves; Edione, de Jaquara; Fábio Nunes Dias, de Bom Jesus da Lapa; Nandinha da Serraria, de Esplanada, e Vinícius do Vale de Souza, de Ubatã.

“Essa é talvez a nossa mais importante reunião do ano, em que definimos, em muitas cidades, a partir dos debates e opiniões, muito da nossa tática eleitoral. Foram dias bastante intensos, de muita movimentação política na Bahia inteira, o PT é um partido muito grande, de muita vitalidade, mas também de muito enraizamento”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, sobre a preparação da legenda antes do fim da janela partidária (que fechou semana passada).
ITABUNA – O PT em Itabuna vai apoiar a reeleição de Augusto Castro, do PSD. A tese da candidatura própria foi derrotada, tendo apenas 590 votos. Já 594 apoiaram a decisão de manter a aliança com o pessedista.

O PT tinha apresentado a pré-candidatura do ex-prefeito Geraldo Simões. Um dos principais incentivadores da adesão ao grupo de Augusto Castro foi o vereador Maniel Porfírio. A votação aconteceu no último sábado.

Ao garantir o apoio de uma ampla coalizão de 10 partidos, o prefeito não apenas fortalece sua campanha, mas também assegura um considerável tempo de TV e rádio, bem como uma base robusta de mais de 200 pré-candidatos a vereador.

Tribuna da Bahia/Henrique Brinco

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo