Municípios

Filhas de militar morta pelo ex-marido PM na BA foram tiradas de casa onde crime aconteceu por pessoa que ouviu tiros, diz delegado

As duas filhas da policial militar Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, de 38 anos, que estavam em casa com a mãe quando ela foi morta pelo ex-marido, foram resgatadas do imóvel por uma pessoa que ouviu os tiros. O caso aconteceu em Ibotirama, oeste da Bahia, na tarde de segunda-feira (5).

As informações foram confirmadas ao G1 nesta terça (6) pelo delegado que investiga o caso, Genivaldo Rodrigues. A identidade dessa pessoa não foi divulgada para preservar as investigações. A polícia investiga se as crianças estavam no mesmo cômodo em que a mãe foi assassinada a tiros.

Segundo o delegado, a mais nova das meninas, que tem idade entre 3 e 4 anos, é filha do casal. A mais velha, que tem entre 11 e 12 anos, era enteada de Edson Salvador Ferreira de Carvalho, 33, que também era PM.

As duas crianças estão com os avós maternos. Testemunhas vão começar a prestar depoimentos a partir desta tarde e, conforme o delegado, a filha mais velha da vítima também poderá ser ouvida para ajudar a entender o que aconteceu na casa, no momento do crime.

O casal estava separado e o delegado não descartou a possibilidade da vítima ter sido morta porque o policial não aceitava o fim do relacionamento. Ainda segundo Genivaldo Rodrigues, as investigações apontam que eles estariam se reaproximando por causa da guarda da filha.

A polícia encontrou a moto de Edson Salvador na garagem da casa de Sylvia Rafaella, o que pode indicar que ela deixou ele entrar na residência, sem saber que seria assassinada. Em julho deste ano, Edson já havia sido preso em flagrante por agredir a vítima, que tinha uma medida protetiva contra ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo