DestaquePolítica

Temer elogia Congresso e diz que faz governo semiparlamentarista

Em visita à Rússia, o presidente Michel Temer fez um elaborado elogio ao Congressp Nacional em sua administração, em um momento em que os parlamentares esperam analisar uma denúncia contra o peemedebista na Lava Jato. A PGR deve apresentar nos próximos dias a acusação forma contra Temer com base na delação de executivos da JBS.
A Constituição estabelece que essa denúncia só pode ser transformada em processo caso haja aprovação do plenário da Câmara, com voto de pelo menos 342 de seus 513 integrantes.
“Eu fiz um governo semiparlamentarista, com 90% dos ministros oriundos do Parlamento”, disse Temer nesta terça (20) em encontro com o presidente da Duma, a Casa baixa do Parlamento russo, Viacheslav Volodin.
De fato, o primeiro ano da gestão Temer obteve avanços de agenda em velocidade pouco vista desde a redemocratização. Desde o estouro do caso JBS, contudo, governo e Congresso estão afetados pela dinâmica da crise, à espera dos próximos desenvolvimentos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo