Polícia realiza ação contra roubos em estabelecimentos comerciais

Operação Noite Segura reúne Departamentos operacionais e a AEXPJ, com foco em regiões onde funcionam bares, lanchonetes e restaurantes

 

Identificar e prender envolvidos com furtos e roubos praticados em estabelecimentos comerciais de Salvador, além de minimizar os riscos de ocorrências desta natureza, é o objetivo principal da Operação Noite Segura, deflagrada pela Polícia Civil, desde o final de abril, em diversos pontos da capital. No domingo (22), policiais dos Departamentos operacionais fizeram abordagens em importantes corredores que dão acesso aos bairros com concentração de bares, lanchonetes e restaurantes.

Sincronizadas com trabalhos de inteligência policial, as ações da Operação Noite Segura foram realizadas em pontos sinalizados, com índices de ocorrências de crimes contra o patrimônio, nos bairros da Pituba, Costa Azul, Itaigara e Rio Vermelho. A abordagem a veículos particulares, transportes por aplicativo e motocicletas de entregas, além de busca pessoal, fizeram parte das diligências.

Participam das ações equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, destacou a possível relação dos autores dos roubos com o tráfico de drogas. “Os levantamentos em campo contribuem para a coleta de dados, que irão subsidiar a identificação da existência de grupos voltados para essa prática criminosa, como também alinhados ao tráfico”, detalhou.

COMPARTILHAR