Polícia

Operação Posto Legal atua em Irecê, Morro do Chapéu, Xique-Xique e João Dourado

Investigado por participação em esquema de fraudes foi autuado por posse ilegal de arma de fogo

Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (1°), um homem por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi parte da Operação Nonstop, que investiga fraudes praticadas contra uma empresa de pagamento automático de pedágio e estacionamento e de cartões de combustível.

Localizado no bairro de Rio Sena, o preso é investigado como envolvido nos golpes, que já causaram um prejuízo estimado em R$ 200 mil. Foi localizado com ele uma pistola calibre 9mm registrada em nome de terceiros, além de documentos que podem comprovar o seu envolvimento no esquema.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Salvador e outros três em Feira. O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, destacou o sucesso da operação.

“Foi apreendida grande quantidade de material: máquinas de cartão de crédito, tags da empresa, documentos de identidade de várias pessoas, celulares e computadores, além da prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, declarou.

“A empresa identificou que estava acontecendo esse golpe em grande escala. Foram centenas de pessoas que tiveram os seus cartões de crédito usados indevidamente. Essas vítimas podem procurar a DreofCiber, serão ouvidas, e esses depoimentos serão mais elementos para os inquéritos em andamento”, completou o delegado.

A ação desta quinta teve o objetivo de reforçar o conjunto de provas da investigação. O homem preso será custodiado em uma unidade policial da capital e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Ascom-PC/Felipe Paranhos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo