Política

Prefeito Bruno Covas morre aos 41 anos, vítima de câncer- Lula, FHC, Dilma e Temer homenageiam Bruno Covas

Covas faleceu na manhã deste domingo (16) em decorrência de um câncer.

A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), mobilizou autoridades e políticos. Ex-presidentes da República se manifestaram em redes sociais e homenagearam o tucano, que faleceu na manhã deste domingo (16) em decorrência de um câncer.

Morreu neste domingo, 16, aos 41 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas Lopes. Ele enfrentava um câncer, diagnosticado em 2019, e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o início do mês.

Bruno assumiu a cadeira de prefeito da maior cidade do país em abril de 2018 quando João Doria decidiu abandonar o posto para concorrer ao governo de São Paulo. No ano passado, foi reeleito no segundo turno, derrotando Guilherme Boulos (PSOL).

Ele estava licenciado há duas semanas do cargo pelo agravamento do quadro clínico, mas, segundo auxiliares na administração municipal, acompanhava do hospital o cotidiano da cidade e recebia algumas visitas, como as mais recentes, do presidente da Câmara, Milton Leite, e do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou: “Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se manifestou em uma rede social. “Com a morte de Bruno Covas, São Paulo perde um bom prefeito e o PSDB um bom quadro. Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político.”

Dilma Rousseff (PT) escreveu que o Brasil perdeu um dos seus “promissores lideres políticos” e manifestou sentimentos à família Covas.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que com a morte do prefeito de São Paulo, “vai embora parte da nossa esperança”. “Tão jovem, tão afável, tão idôneo”, ressaltou o emedebista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo