Esportes

Diretor médico do Vitória critica contratação de Carlos Eduardo; jogador rebate

Contratado pelo Vitória, o meia Carlos Eduardo já acumula controvérsias nos bastidores. O ápice envolvendo o jogador, que veio do Atlético-MG, se deu após o diretor do departamento médico do Leão, Gilson Meireles, declarar em áudio que circula nas redes sociais que o atleta “pode estourar o joelho a qualquer momento”, criticando a sua contratação.

“A perícia médica é a fotografia do momento. Realmente, nos testes físicos que a gente submeteu ele, que são protocolos preconizados pela CBF, ele não apresentou nenhuma limitação, não tem nenhuma restrição para atividade em campo. Agora tem o risco aumentado. Quando você classifica como inapto você taxa ele como inativo e incapaz para atividade de campo. Se ele quiser e assim for desejo técnico de ele jogar daqui a uma semana, dez dias, ele teria condições. A ressalva: Ele pode estourar o joelho a qualquer momento numa probabilidade maior do que um jogador comum. Eu também não traria. Mas se assim o fluxo e o risco Petkovic, a diretoria de futebol e o presidente quer assumir, o problema é deles. Eu não traria. Eu não poderia superestimar ou falsear uma perícia. Entre a gente (médicos do clube), é o Gilson médico também, eu não posso mentir e calar minha própria consciência. Mesmo meu coração, meu sentimento desejar por outro atleta. Seria leviano da minha parte dizer que o atleta é bichado, como não é. Wilson (Doutor Wilson Vasconcelos) fez os testes, Wilson que é cirurgião de joelho, disse: “velho, tá safo aqui”, falei com ele de novo e disse: “tá safo, velho. Vai jogar”. Agora vai ser o Cleiton Xavier 2, acho que não vai render. Vai jogar mas não vai produzir muita coisa. Como é Cleiton Xavier, não frequenta o DM (Departamento Médico), mas não rende”, disse o médico no áudio.

Por conta da imensa repercussão, o atleta emitiu uma nota através da sua assessoria, rebatendo as palavras do médico rubro-negro. Segundo Carlos Eduardo, ele foi “surpreendido” com as palavras de Gilson Meireles.

“No inicio da tarde desta terça-feira (27/06) fui surpreendido por um áudio onde uma pessoa ligada ao departamento médico do Esporte Clube Vitória questiona minha condição clínica devido a uma cirurgia realizada no meu joelho em 2012, quando ainda atuava pelo Rubin Kazan (Rússia). Minha recuperação foi excelente. A cirurgia jamais me impediu de continuar trabalhando normalmente e cumprindo em 100% meus compromissos profissionais. Após esse período na Rússia me transferi para dois grandes clubes brasileiros. E, em ambos, fui aprovado nos exames médicos. Por Flamengo e Atlético-MG não fiquei um dia sequer no departamento médico devido a dores ou desconforto no joelho. Disputei 117 jogos nesse período, cumpri com todas minhas obrigações profissionais, ajudando os clubes na conquista de títulos. Fui campeão por Galo e Flamengo. E é isso que espero fazer aqui no Vitória. Jogar futebol e ajudar o clube a ser ainda maior”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo