Política

Collor reafirma que é candidato à Presidência e afirma que Lula foi injustiçado

O ex-presidente da República (1990-1992) Fernando Collor de Mello, primeiro presidente do Brasil a ser afastado através de processo de impeachment, voltou a afirmar que é pré-candidato à Presidência, mesmo após seu partido (PTC) afirmar que não lançaria sua candidatura.

“Não cheguei a pensar em nenhum momento em desistir. Continuo nesse trabalho de mostrar que minha pré-candidatura é uma alternativa que achei por bem colocar entre os quadros dos pré-candidatos que estão postos” disse Collor em entrevista á rádio Guaíba.

O PTC havia afirmado que pelo bem do partido, não lançaria a candidatura de Collor. Atualmente senador em Alagoas, ele afirmou que sua proposta de governo será baseada no projeto que começou quando chegou ao Palácio do Planalto.

Na ocasião, Collor afirmou que defende a candidatura do ex-presidente Lula e que mesmo preso, Lula pode gravar campanha eleitoral:

“Todos sabem que não tenho procuração e sequer afinidade ideológica com o ex-presidente Lula em função do que vou dizer. Mas entendo que vêm sendo cometida enormes injustiças em relação ao ex-presidente Lula”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo