MunicípiosPolítica

Convenção define chapa de situação Ricardo e Maria para o pleito em Itaberaba

Convenção-Itaberaba-FOTO-Jornal-da-Chapada4-

Foi em clima de festa que uma multidão referendou a chapa majoritária, composta por Ricardo Mascarenhas (prefeito, PSB) e Maria José Novais (vice, PSD), que vai para as urnas com o apoio do atual prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, João Almeida Mascarenhas Filho (PP). A convenção, que aconteceu na noite da última sexta-feira (29) e lotou o Ginásio de Esportes Rafael Souza Oliveira, referendou a coligação “O Trabalho Segue em Frente” formada pelos partidos PP, PSB, PSD, PTdoB, PTB, PHS e PRB.

O Ato Político foi comandado pelo atual prefeito e foi avalizado por um grande palanque, formado por lideranças políticas locais como a presidente do PTdoB Marigilza Mascarenhas e a primeira dama Maíra Mascarenhas. Prestigiaram o evento também a senadora Lídice da Mata (PSB), o vice-governador João Leão (PP), além dos deputados Cacá Leão (federal) e Luiz Augusto (estadual).

Ricardo e Maria irão às urnas no dia 2 de outubro e, com eles, 57 candidatos que vão concorrer aos 15 acentos na Câmara Municipal de Vereadores. Entre eles Rubenilton Bastos Niltinho (PRB), Walter Sena (PP), Fél de Cacai (PTB), Amarildo (PSB), Zenildo Nascimento Aragão, o popular Paraná (PP), Bodinho Neto e Gerson Almeida (PTdoB).

Para quem ainda não sabe, Ricardo Mascarenhas é o filho caçula do ex-prefeito Jadiel Mascarenhas que faleceu, recentemente, vítima de um acidente automobilístico. O jovem possui experiências tanto na área de saúde como em administração de empresas e sua escolha foi um consenso no grupo do prefeito João Filho. Primeiro, por que uniu a família Mascarenhas e, segundo, por que seu nome somado ao do prefeito criou um clima de definição na eleição municipal de Itaberaba.

Já a candidata a vice-prefeita, Maria José Novais, é a atual vice do município e, devido a abertura que teve na administração do prefeito João Filho, transformou-se em uma grande liderança com amplo acesso em vários setores da cidade.

 

FONTE: JORNAL DA CHAPADA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo