Bahia

Lista: Bahia ocupa 5º lugar entre os estados que mais exploram trabalho escravo no país

A Bahia ocupa a quinta posição no Brasil entre os estados com maiores índices de trabalhadores resgatados de trabalho escravo, segundo informações do Observatório do Trabalho Escravo. No estado, os municípios São Desidério, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Correntina lideram a lista.

A Lista Suja do Trabalho Escravo, que reúne empresas e pessoas físicas flagradas explorando mão de obra escrava, foi divulgada na última semana e tem mais cinco empregadores da Bahia. Atualmente a lista tem 166 nomes que colocaram 2696 pessoas em condições degradantes de trabalho.

Quem figura na lista fica proibido de receber empréstimos de bancos públicos. Na Bahia, as seguintes empresas e pessoas físicas apareceram na lista: Associação Comunitária Cultural e Recreativa do Distrito de Stela Dubois; CSO Engenharia; Haroldo Gusmão Cunha; Helmuth Rieger; João das Graças Dias; José Carlos Arrighi; Marcondes Antônio Tavares de Faria; Maria Elena Martins; Nelson Astor Pooter; Sandiney Ferreira de Souza; e Belmiro Catelan. A maioria se refere à fazendas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo