Brasil

Ato por eleições diretas reúne manifestantes no Farol da Barra

Milhares de pessoas já participam do ato político, artístico e cultural, na Barra, que pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas para a Presidência da República. A concentração começou às 14h em frente ao Farol da Barra, e as apresentações artísticas tiveram início por volta das 15h.

Até agora, 10 mil pessoas participam do protesto, segundo a organização. A Polícia Militar da Bahia não divulgou estimativa de público até o momento.

A organização espera um total de 30 mil pessoas. A primeira apresentação foi do grupo Pirombeira, seguido pela banda Levante. O ato reúne, além de artistas, integrantes de movimentos sociais e partidos como PT, PCdoB, PSB e PSOL. Os organizadores do ato acreditam que manifestações como essa podem mobilizar o Congresso a aprovar a PEC das eleições diretas em caso de saída de Temer.

Os participantes do ato carregam bandeiras de partidos e movimentos. As apresentações artísticas são realizadas em um trio parado em frente ao Farol da Barra. A banda BaianaSystem, uma das principais atrações da tarde, deve se apresentar às 17h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo