Antônio Imbassahy pede para sair do governo

O ministro da articulação política, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), pediu nesta sexta-feira (8) para deixar o governo. O pedido de exoneração foi aceito pelo presidente Michel Temer.
Na carta que oficializa o pedido, Imbassahy escreveu que vai continuar contribuindo com a gestão Temer na Câmara. Ele reassumirá o mandato de deputado federal.

“Fazer parte do seu governo foi, para mim, uma honra. Atuar na articulação política em um período de radicalização pós-impeachment, com uma grande fragmentação partidária, em meio a enormes dificuldades econômicas e fiscais, representou um grande desafio”, escreveu Imbassahy na carta a Temer

Em novembro, a demissão de Imbassahy já estava sendo cogitada. O Palácio do Planalto chegou a publicar, por engano, no seu perfil oficial no Twitter um aviso de que o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) iria tomar posse como ministro da Secretaria de Governo junto ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido-GO). Segundo a Secretaria de Gabinete Digital, responsável pela atividade, o erro foi cometido por um funcionário terceirizado da agência de publicidade Isobar. A empresa é contratada pelo governo junto a outras duas agências para cuidar das redes sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo