Municípios

Prefeitura de Marcionílio Souza também destaca importância do recenseamento e divulga Disque-Censo 137

A prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota nas redes sociais frisando a importância do recenseamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O máximo de cidadãos possível precisa fornecer informações ao órgão, pois os dados impactam diretamente nos investimentos estaduais para as cidades, o que influencia diretamente na economia da região chapadeira.

“É a partir dos dados do Censo que o governo federal distribui os recursos dos Fundos de Participação de Estados e Municípios. Portanto, para que Marcionílio Souza não perca em arrecadação, o que implicaria na falta de investimentos em nossa cidade, é muito importante que você informe, caso ainda não tenha recebido essa visita nos últimos meses”, declarou a gestão.

Se os moradores não forem entrevistados, os recursos municipais podem ser prejudicados, já que são proporcionais ao número de cidadãos registrados. Residências que ainda não foram visitadas por um agente do IBGE podem solicitar a entrevista pelo Disque-Censo 137.

A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular, todos os dias, das 8h às 21h30. Caso o atendente confirme que ninguém no domicílio respondeu ao Censo, o IBGE entrará em contato para agendar o recenseamento presencial. Responder ao Censo é um ato de cidadania – além de ser rápido, seguro e sigiloso.

Jornal da Chapada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo