Esportes

Vitória perde fora após 9 jogos de invencibilidade e continua beirando o Z-4

O Esporte Clube Vitória entrou em campo nesta quinta-feira (16), na Arena Condá e perdeu por 2×1 para a Chapecoense, em Chapecó-SC ,pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado mantém o time  na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

O jogo começou com muita emoção para o técnico Vagner Mancini que foi comandante da Chapecoense antes de assumir o rubro-negro baiano. Mancini foi ovacionado por toda torcida da Chape na sua entrada no campo. Em entrevista a SporTV ele falou emocionado: “É uma emoção indescritível, eu vivi um momento hoje aqui muito emocionante. Não tenha dúvida que o abraço dos atletas me deixou muito feliz, o mais importante é que deixamos um legado e espero que seja um jogo importante para ambos”, pontuou antes de iniciar a partida.

Nos primeiros minutos a Chapecoense controlou o jogo e buscou jogadas pelas laterais. O Vitória ficou na defensiva, aguardando contra-ataques. Aos 14 minutos do primeiro tempo o leão teve a primeira chegada mais perigosa, quando David recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro Jandrei fez uma boa defesa.

Aos 19? do primeiro tempo o Vitória abriu o placar na partida, após um vacilo de Jandrei. O goleiro da Chape saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do atacante rubro-negro David. Ele entrou na área, passou fácil pela marcação e bateu forte e rasteiro.

Em jogada ensaiada, aos 24? ainda do 1º tempo, a Chape, balançou as redes do adversário baiano. Reinaldo cobrou escanteio com força e encontrou Arthur Caíke, que chegou como um foguete para empatar o jogo.

A partida foi marcada por muita chuva no final do primeiro tempo e seguiu por todo o restante do jogo. No 2º tempo os times criaram pouco em função do gramado encharcado. Mas aos 24? Tréllez fez falta em cima de Moisés Ribeiro. Após a cobrança da falta, a defesa do Vitória saiu e três jogadores da Chape apareceram livres. O zagueiro Douglas empurrou a bola para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Mas a Chape não desistiu de marcar e aos 32? do segundo tempo ampliou o placar da Arena Condá. Reinaldo cobrou uma falta e Fernando Miguel defendeu. No rebote, Túlio de Melo aproveitou a oportunidade e, de cabeça, virou o jogo para a Chape.

Nos últimos minutos o jogo ficou apertado, o vitória perdeu diversas oportunidades de gol. Ambos estavam com 39 pontos e lutam para fugir da zona de rebaixamento. Com o resultado a Chape sobe para 42 pontos e se garante na série A do Brasileirão 2018.

O Leão perdeu a invencibilidade fora de casa. Já tinha 09 jogos sem perder fora de Salvador pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Leão tinha vencido a Chape nas duas partidas anteriores que aconteceram em Santa Catarina pelo Campeonato Brasileiro Série A. O leão baiano segue na 16ª posição, com 39 pontos.

A partida teve público total de 7.546 pagantes e renda de R$139.780,00.

Cartões amarelos:

Uillian Correia – O volante do Vitória chegou mais forte em Moisés Ribeiro e recebeu o primeiro amarelo do jogo.

Wallace Reis – O capitão do Vitória chegou arrepiando para cima de Wellington Paulista e foi advertido.

Wellington Paulista – Atacante da Chape chegou com o braço aberto e atingiu Wallace. Cartão para ele.

Caíque Sá – O lateral do Vitória reclamou de uma possível simulação de Wellingnton Silva e acabou advertido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo