Lula lidera disputa à Presidência tanto na estimulada quanto na espontânea entre baianos

Pesquisa do Instituto datAcerta obtida com exclusividade pelo site ‘Política Livre’ aponta a liderança isolada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022 na Bahia com 58% de intenções de voto.

Na sequência, ainda neste cenário estimulado, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 17%; Brancos e Nulos somam 11%; Não Sabem com 7%; Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) aparecem com 3% e João Doria (PSDB) com 1%; já Guilherme Boulos (PSOL) e Rodrigo Pacheco (PSD) não pontuaram.

Na espontânea, Lula continua na frente com 38%; Não Sabem são 37%; Jair Bolsonaro surge com 13%; e Brancos e Nulos com 9%. O governador Rui Costa (PT) foi citado neste levantamento, porém não pontuou.

Rejeição
Segundo o datAcerta, 40% dos ouvidos não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro. 15% estão indecisos e 13% deles dispensam o retorno de Lula ao Palácio. Moro é o terceiro mais rejeitado, com 8%, acima de Ciro Gomes (PDT), 6%, e de Dória, com 5%.

A pesquisa foi realizada de forma presencial com 1.002 eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 3 e 8 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiabilidade do levantamento é de 95%. A redação é do site Política Livre.

COMPARTILHAR