Política

“A gente tem tudo para levar no primeiro turno” dispara Jair Bolsonaro

As revistas IstoÉ e Veja lançaram edições com o deputado federal Jair Bolsonaro e sua suposta candidatura á presidência em 2018. Na Veja, abaixo de uma foto do deputado estava a frase: “A ameaça Bolsonaro – Com ideias extremistas e discurso insultuoso, o presidenciável já tem o apoio de 30 milhões de brasileiros e consolida-se em segundo lugar nas pesquisas”. Na capa da IstoÉ, uma montagem mostrava o deputado tirando uma máscara do próprio rosto, com o alerta: “Perigo – Ele pode ser presidente”.

Questionado pelo portal O Antagonista, o deputado afirmou que as publicação são resultado do desespero de alguns veículos da imprensa: “O pessoal está meio desesperado, né? Foram duas capas da Veja. O Globo também vem sistematicamente dando espaço para o pessoal me atacar de tudo quanto é forma. A IstoÉ agora foi ridícula. Pega meias verdades na questão da Maria do Rosário, (diz) que eu ofendo minorias, mulheres, é o absurdo do absurdo”.

O deputado afirmou que sente-se censurado, após ter sido condenado a pagar R$ 150 mil ao FDDD -Fundo de Defesa dos Direitos Difusos- por dizer o motivo de não ir á parada do orgulho LGBT: “Olha a última decisão contra mim, (condenado em segunda instância a pagar) 150 mil reais, (após responder) por que não vou a parada do Orgulho LGBT. Eu emiti a minha opinião, de acordo com o artigo 53, e está aí a resposta: 150 mil reais [de multa]. Eu não posso falar [o que penso]. Falei que não iria por que acredito em Deus, na família e nos bons costumes. Pau em cima de mim. Vai em frente. Vamos ver o que acontece aí”.

Bolsonaro finalizou sua declaração afirmando que está confiante para vencer as eleições em primeiro turno, por estar com Deus e com o povo ao seu lado: “Assim sendo, eles vão ter que trabalhar muito para tentar fazer com que eu não vá ao segundo turno. Ouso dizer mais ainda: eu estou me preparando, me organizando e, dadas as boas pessoas que vêm ao meu lado, a gente tem tudo para levar no primeiro turno, para o desespero deles”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo