Mundo

Zelensky diz considerar “importante” a participação do Brasil nas negociações pelo fim da guerra

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse, em entrevista ao Fantástico, programa da TV Globo, que considera “importante” a participação do Brasil nas negociações pelo fim da guerra com a Rússia.

A declaração foi feita durante a ida de Zelensky à Argentina para a posse de Javier Milei, atual presidente do país.  “O Brasil é um país muito grande e meio importante e tem influência sobre outros países. Então, ele tem um papel muito, muito importante. É importante envolver o Brasil nas negociações de paz”, disse Zelensky.

Ainda na entrevista, Zelensky disse que não compareceu à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pois não foi convidado e reforçou que anseia para comparecer ao Brasil. “Não fui à posse de Lula porque não fui convidado. Aqui, Milei me ligou e convidou. Se me chamarem para ir ao Brasil, eu vou. Já convidei Lula para ir à Ucrânia”, ressaltou. 

A guerra na Ucrânia foi iniciada em 24 de fevereiro de 2022. Nesta segunda-feira (11), Zelensky estará em Washington, nos Estados Unidos, para se encontrar com o presidente Joe Biden e negociar ajudas americanas para a Ucrânia, que atualmente estão travadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo