Esportes

Vitória vira sobre Barcelona e fará final do Baianão contra o Bahia

A cobrança de mudança de postura no intervalo quando o time perdia por 1 a 0 foi fundamental. O Vitória, no segundo tempo, foi envolvente e com um futebol vistoso construiu a goleada de 4 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus, com mais de 23 mil pagantes no Barradão.

O Rubro-Negro está na final do Campeonato Baiano depois de seis anos. O título será decidido em jogos de ida e volta contra o Bahia. O primeiro, dia 31 de março, no Barradão, e o segundo dia 7 de abril na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em caso de empate ao fim dos dois jogos, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

Mais uma vez escolhido melhor em campo pela FBF/TVE, o atacante Osvaldo marcou de pênalti o gol do empate e cruzou a bola para Camutanga de cabeça desempatar. Alerrandro e Mateus Gonçalves completaram a goleada. Jadson Sergipano colocou o Barcelona em vantagem no primeiro tempo.

Além de surpreendido pelo esquema do adversário, que dificultou sobremaneira as manobras rubro-negras, o Vitória fez um primeiro tempo bem abaixo de suas possibilidades. Sofreu um gol em lance de bola parada – cobrança de escanteio e cabeceio colocado de Jadson Sergipano – aos 32 minutos.

As duas únicas oportunidades do Vitória foram numa cabeçada de Wagner Leonardo e um chute cruzado de Matheusinho defendido pelo goleiro Thiago Passos.

Correções táticas e mobilização para mudança de postura transformaram o Vitória no segundo tempo. Consequentemente, o time se impôs e virou. Rodrigo Andrade foi derrubado na área e Osvaldo empatou de pênalti aos 14 minutos. Quinto gol no campeonato, o sexto na temporada.

Três minutos depois, o início da virada: Osvaldo pegou o rebote na cobrança de escanteio e alçou a bola na área para a cabeçada do zagueiro Camutanga, que marcou pela segunda vez no Baiano.

Aos 26 minutos, contra-ataque arrasador do rubro-negro e Patric Calmon colocou a bola na cabeça de Alerrandro. O goleiro Thiago Passos salvou na primeira, mas não conseguiu defender o chute do atacante. Quinto gol do atacante na competição.

O Rubro-Negro continuou ofensivo e criando chances, umas salvas pelo goleiro e outras com a bola passando rente à trave. Até que aos 44 minutos, Mateus Gonçalves tabelou com Patric Calmon e na área chutou rasteiro. 

Vale destacar que antes do quarto gol, Lucas Arcanjo, que voltou ao time, fez duas defesas espetaculares.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo