Utinga identifica mais um caso positivo de covid em 24h e número total de infectados sobe para 75

Dos casos positivos para coronavírus, o município chapadeiro registra sete ativos, 66 curados e dois pacientes que evoluíram para óbito.

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, eleva o número de infectados para 75 desde o início da pandemia. Os dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico desta segunda-feira (17). Dentre o total de conta, sete estão ativos, 66 recuperados e dois pacientes que evoluíram para óbito.

O número de pessoas com suspeita da doença aponta para 63, o de pessoas monitoradas permanece em 156 e casos que já foram descartados somam 881. O boletim atual mapeia os casos confirmados por localidade. No total, 11 locais são focos do novo coronavírus. ‘Centro’ tem 32 casos, ‘Baixada’ com 10, ‘Capelinha’, ‘Ponte da Tábua’ com cinco e ‘Santa Luzia’ com quatro casos.

No total, 32 pessoas foram contaminadas por transmissão comunitária, 39 por contactantes e quatro casos são importados. A Secretaria de Saúde de Utinga reforça o pedido à população para que “os utinguenses mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras, além de não sair de casa sem necessidade”.

Jornal da Chapada

COMPARTILHAR