Prefeitura inaugura posto do CrediBahia em Ipirá

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (08), a Solenidade de lançamento do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia – CrediBahia, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável dos municípios do Estado, através da concessão de crédito orientado para o crescimento e consolidação dos empreendimentos de pequeno porte, com base em investimentos de pequeno valor, de forma ágil e desburocratizada, estimulando a geração de ocupação e renda.

Estiveram presentes do evento o Prefeito Edvonilson Silva Santos, o diretor da Secretaria Estadual do Trabalho, Assistência Social e Esporte da Bahia José Paulo, a Gerente de Desenvolvimento do Sertão da Desenbahia Greisielle Andrade, os vereadores Deteval Brandão, Nielson Buraem e Benedito Oliveira e Secretários Municipais.

O CrediBahia é um Programa realizado em parceria entre a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Prefeitura Municipal de Ipirá e do Sebrae.

O programa Credibahia já financiou cerca de 229 mil empreendedores, num total de mais de R$ 580 milhões, inclusive, registrando-se diversos clientes que já estão no décimo financiamento, o que significa um crescimento desses negócios.

A Prefeitura tem um papel relevante nessa parceria, na medida em que é responsável pela estruturação da agencia, disponibilizando os agentes de crédito para acolhimento e análise das propostas de financiamento e principalmente, realizando o acompanhamento sistemático desses empreendedores. Estratégia fundamental para o sucesso do programa.

Divulgação

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR