Passageiro fica com perna presa em vão do metrô de Salvador

Um passageiro que aguardava para embarcar na Linha 2 do metrô de Salvador ficou com a perna presa entre a plataforma de embarque e o vagão de um dos trens. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (20), na Estação Imbuí, sentido Acesso Norte.

De acordo com a CCR Metrô, que administra o serviço, o homem, cujo nome não foi divulgado, não sofreu ferimentos graves e passa bem.

No momento em que o trem chegou, o passageiro tentou entrar no vagão, mas se desequilibrou e ficou com a perna presa no vão. Agentes da concessionária realizaram uma manobra de afastamento com um equipamento conhecido como “macaco hidráulico” e retiraram o homem do local. Em seguida, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O procedimento durou cerca de 20 minutos e atrasou o horário de saída dos trens, além de ter causado um pequeno tumulto na estação, pela presença de curiosos

A CCR Metrô alerta para que os passageiros utilizem a sinalização no piso para manter a distância necessária na plataforma. A recomendação é que usuários ultrapassem a marcação somente após a parada total do trem, para fazer o embarque em segurança e evitar acidentes.

Fonte: G1 Bahia

COMPARTILHAR