Dia do Idoso é comemorado com atividades e implementação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa pela Secretaria de Saúde de Ipirá

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Saúde comemorou a importante data com diversas atividades e homenagens nas Unidades de Saúde da Sede e da Zona Rural do Município com o ao Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), entre as atividades, destaca-se a implementação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa nas Unidade de Saúde da Família.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa foi criada como instrumento estratégico para auxiliar no manejo da saúde desse grupo etário. O material permite o registro e acompanhamento, pelo período de cinco anos, de informações como dados pessoais, sociais e familiares, além das condições de saúde do idoso e seus hábitos de vida.

A caderneta conta com informações importantes que vão desde as perguntas sociais, que tratam sobre o tipo de residência do idoso, acesso fácil a farmácias, se recebe aposentadoria e convive diariamente com amigos e familiares, até questionamentos de saúde sobre presença de doenças crônicas, quedas e cirurgias são explicadas passo a passo no manual.

A Secretária de Saúde, Kelliane Pires destacou a importância a implementação da caderneta para os idosos do Município: “Tivemos um dia de muitas atividades junto aos idosos nas Unidades de Saúde tanto da Sede quanto da Zona Rural e um destaque muito importante desse dia é a implementação da Caderneta De Saúde Da Pessoa Idosa pela nossa Secretaria de Saúde. A caderneta é um instrumento muito importante e estratégico, que vai auxiliar as equipes de saúde no trabalho para com os idosos do nosso município e esse é apenas o primeiro passo, faremos muito mais pela saúde da nossa gente”.

Divulgação

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR