Candidato à presidência do Equador é assassinado
Fernando Villavicencio foi assassinado com três tiros na cabeça. Ele estava em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto.
O candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio, foi assassinado nesta quarta-feira (09), após sair de um encontro político em Quito. Villavicencio tomou três tiros na cabeça durante o atentado e sua morte foi confirmada por assessores. Vídeos com imagens do momento do crime foram publicados em um perfil do Instagram. A morte de candidato também foi anunciada pelo atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, que afirmou em uma rede social que o Villavicencio foi assassinado.
Ao jornal “El Universo”, as pessoas que estavam no encontro de campanha afirmaram ter escutado os disparos e então notaram que Villavicencio caiu no chão. O canditado aparecia em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo veículo na terça-feira.
Na segunda-feira, a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Diana Atamaint, fez um alerta de que funcionários da instituição estavam recebendo ameaças de morte. Ela afimrou que os funcionários públicos “estão expostos a essas circunstâncias, não apenas a receber ameaças, mas também à violência política”, como insultos em redes sociai