Caetano Veloso homenageia Bruno Pereira e Dom Phillips em show

Apresentação aconteceu na noite de sábado (18). Restos mortais deles foram encontrados na quarta-feira (15) e identificados pela perícia da Polícia Federal.
O cantor e compositor Caetano Veloso homenageou, na noite de sábado (18), o indigenista pernambucano Bruno Pereira e o jornalista Inglês Dom Phillips, mortos durante uma expedição no Vale do Javari, na Amazônia. Com uma bandeira estampada com os rostos dos dois, o artista fez seu manifesto em um show realizado em Brasília, no Distrito Federal.
O baiano lotou o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e atraiu quatro mil pessoas. Na ocasião, foi realizado espetáculo da nova turnê, Meu coco, que conta com releituras de diferentes momentos da obra de Caetano, prestes a completar 80 anos de idade, no próximo mês de agosto.
O repertório é marcado por várias canções de protesto e após após entoar uma delas, a música “Não vou deixar”, a estrela de Santo Amaro da Purificaçção, no recôncavo da Bahia, demonstrou indignação contra os assassinatos. Ele estendeu uma grande bandeira com os rostos dos dois, e questionou: “Por que interromperam as investigações?”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/q/wD6YZTTZiTrGdaRcXELg/whatsapp-image-2022-06-19-at-11.34.16.jpeg)
Caetano Veloso protesta contra mortes de Dom Phillips e Bruno Perreira — Foto: Reprodução/Redes sociais
O momento foi registrado por espectadores e as imagens viralizaram nas redes sociais. Nos vídeos é possível ver que parte do público reagiu em coro ao gesto do cantor, gritando “Fora Bolsonaro”.
No mesmo dia, em Manaus, capital do Amazonas, onde o caso ocorreu, o cantor e compositor Nando Reis também homenageou Dom e Bruno