CulturaMunicípios

Festival Vozes da Chapada leva corais para Mucugê no início de agosto; confira programação

Coral_no_festival_da_Chapada

Entre os dias 4 e 6 de agosto a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, vai sediar a 8ª edição do Festival Vozes da Chapada, que reúne corais de diferentes regiões. Neste ano, o festival contará com a presença do maestro e regente do coral da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Fernandes. Durante o evento acontecerão oficinas com o maestro, além de concertos e missa na igreja Matriz Santa Izabel e na Câmara Municipal. Quem não conhece as belezas de Mucugê pode aproveitar o espetáculo de vozes e passear pelos pontos turísticos da cidade.

No último dia do festival, sábado (6), acontece um grande concerto de encerramento e a participação do Quinteto de Blues na Praça do Coreto. A abertura do evento acontece na quinta-feira (4) com concerto na Câmara de Vereadores. Na sexta (5) será a primeira das duas oficinas de Canto Coral do maestro regente da USP. Eduardo Fernandes ministra outra no sábado, e, logo após, acontece a “Passeata dos Cantores”, que caminha da Praça dos Garimpeiros até a Igreja Matriz, com a participação da Filarmônica da Cidade de Mucugê. No sábado será também o dia do grande concerto de encerramento.

Jornal da Chapada

 

Programação
04/08 (quinta)
Durante o dia: Recepção, acomodação e credenciamento dos coros.
20h: Abertura oficial dos trabalhos do Festival Vozes na Chapada – 2016, com concerto na Câmara Municipal de Mucugê.

05/08 (sexta)
9h30: Atividade eco-cultural matutina, no Projeto Sempre Viva
15h: Oficina de Canto Coral, ministrada pelo professor Eduardo Fernandes – regente do Coral USP e do Coral da Universidade Federal de São Paulo, com fornecimento de certificados.
19h: Missa Solene, acompanhada por coro participante do Festival, na Igreja Matriz Santa Izabel
20h: Concertos na Igreja Matriz Santa Izabel

06/08 (sábado)
15h: Oficina de Canto Coral, ministrada pelo professor Eduardo Fernandes – regente do Coral USP e do Coral da Universidade Federal de São Paulo, com fornecimento de certificados.
17h: “Passeata dos Cantores” a partir da Praça dos Garimpeiros, com a participação da Filarmônica da Cidade de Mucugê. A passeata terá como destino a Igreja Matriz.
18h: Grande concerto de encerramento do Festival Vozes na Chapada – 2016, com obra de confraternização no final.
22h30min: Festa de encerramento com o “Quinteto de Blues” na Praça do Coreto.

 

Fonte: Jornal da Chapada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo