Polícia Civil apreende cerca de 200 quilos de maconha em ônibus na BR-116

Durante investigações sobre o roubo de um veículo, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) apreenderam cerca de 200 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (25), na BR-116, em Santo Estêvão. Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, a droga estava em um ônibus clandestino com passageiros que saíram de São Paulo para Maceió.

Um casal de moradores da Ilha Barra Grande no município de Vera Cruz, que foram até Santo Estêvão pegar a droga, e um morador de São Paulo que estava no ônibus com os entorpecentes foram presos.

O delegado informou ao Acorda Cidade que realizaram a abordagem após estranharem a retirada de várias caixas do bagageiro do ônibus.

“Estávamos desenvolvendo operação Visão Noturna na noite de quarta-feira e adentramos pela madrugada. Estávamos campanando na BR-116 e tínhamos a informação de um veículo que tinha sido roubado em outro município e estava trafegando rumo a Feira de Santana. Espalhamos as equipes, e quando nos encontrávamos no posto Paulo de Vela, no município de Santo Estêvão estranhamos um veículo encostado ao lado de um ônibus todo apagado. Neste momento, três elementos desceram do ônibus passando a retirar caixas grandes do bagageiro. Desconfiamos desta ação, decidimos abordá-los e constatamos essa quantidade de entorpecentes”, disse.

Os presos serão interrogados para dar mais informações sobre a procedência e destino da droga. O ônibus e o carro foram apreendidos. Nas caixas havia muita borra de café para disfarçar o cheiro da droga.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

COMPARTILHAR