JOSÉ DE ARIMATEIA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA FAUNA DOMÉSTICA E SILVESTRE DA BAHIA

Após participar de duas discussões sobre os avanços e desafios da proteção animal em Minas Gerais no mês de agosto, o deputado José de Arimateia (Republicanos) realizou nesta quinta-feira (05) uma Audiência Pública em Defesa da Fauna Doméstica e Silvestre da Bahia. O evento, promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, da qual é presidente, aconteceu no Plenarinho, às 10h.
A convite da Secretaria de Apoio à Fauna da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Arimateia participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e de um debate no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). “Nessas discussões, tivemos uma excelente troca de ideias e pude conhecer como o estado de Minas possui boas políticas públicas em benefício dos seus animais. Este é o exemplo que quero que os mineiros mostrem à Bahia”, explica o parlamentar.
Na Audiência Pública, a Promotora Luciana Imaculada, do Ministério Público de Minas Gerais, apresentou os trabalhos realizados à frente da Coordenação Estadual em defesa da Fauna (Cedef). Participaram também o presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALMG, deputado Noraldino Júnior (PSC), representantes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da bahia (Ceama), da Coordenação do Centro de Controle de Zoonozes de Salvador (CCZ), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

COMPARTILHAR