José de Arimateia avalia resultado das Eleições 2020 em saldo positivo e anuncia apoio para o segundo turno

Após o resultado das Eleições 2020, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que se candidatou a prefeito da cidade de Feira de Santana (BA) junto ao vice, Professor Cabo Paulo Tarso (Democracia Cristã), avaliou positivamente o saldo deste pleito eleitoral nesta quarta-feira (18). O parlamentar obteve 14.012 votos e alcançou a terceira colocação como prefeiturável na maior cidade do interior baiano.

Com 25 anos de vida pública dedicados ao estado da Bahia e a Feira de Santana, que considera sua cidade de coração, o parlamentar descreveu como foram os 45 dias de caminhada eleitoral “Foi um processo difícil, mas surpreendemos todas as pesquisas, que me avaliavam sempre entre os últimos colocados e a resposta veio das urnas. Chegamos ao terceiro lugar na disputa”, analisou.

Ao concorrer com o atual prefeito, candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), os deputados federais Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL), o ex-deputado estadual Carlos Geílson (Podemos), o vereador Beto Tourinho (PSB), além de Carlos Medeiros (Novo), e Marcela Prest (PSOL), José de Arimateia pontuou 1% das intenções de voto, de acordo com pesquisa encomendada pelo Jornal A Tarde e realizada pela Potencial Pesquisa, divulgada no dia 15 de outubro. Chegou a aparecer ainda com 0,13% em uma encomendada pelo Portal Bahia Notícias e realizada pela Séculus Análise e Pesquisa, divulgada em 16 de setembro, além de 0,3% em outra encomendada pelo Portal De Olho na Cidade e realizada pela Economic Consultoria e Pesquisas, divulgada em 21 de setembro, estando sempre atrás da grande maioria dos candidatos.

Além disso, Arimateia salientou que a coligação do Republicanos com o DC fez dois vereadores na Câmara Municipal feirense, Eli Ribeiro (Republicanos) e Emerson Minho (DC), enquanto alguns partidos que tiveram também candidatos a prefeito não fizeram nenhuma cadeira. “Os 14.012 votos, além da conquista dessas duas vagas na Câmara mostram que a população confiou no nosso projeto. Vamos dar continuidade ao trabalho, não para por aí, porque a concretização desse projeto vai acontecer quando José de Arimateia for prefeito de Feira de Santana”, confirmou.

Ao analisar o cenário eleitoral deste ano, Arimateia se mostra confiante na projeção que as Eleições 2020 deram ao seu nome. “Esperamos e confiamos em Deus que essa semente foi plantada e será colhida, porque o povo quer uma Feira que tenha saúde de qualidade, educação, trabalho, e é possível fazer um governo assim. Esse ainda é o nosso projeto”, finalizou.

Crescimento do Partido Republicanos na Bahia – Além do resultado do pleito municipal nas urnas de Feira de Santana, José de Arimateia festejou também a evolução do Republicanos no estado da Bahia. Em 2020, o partido cumpriu sua meta de expansão e elegeu nove prefeitos, 19 vice-prefeitos e 177 vereadores nos municípios baianos. “Fico imensamente feliz com esse resultado geral de crescimento, que mostra o quanto o nosso partido vem consolidando força em nosso estado, além de traduzir a convergência entre o nosso posicionamento e o do povo baiano e brasileiro”, comemorou.

Segundo turno – No momento em que o apoio de José de Arimateia pode definir os rumos do segundo turno em Feira de Santana, devido ao seu desempenho nas urnas, que o levou à posição de terceiro mais bem votado, o parlamentar informou que definirá nesta quarta-feira (18), às 17h30, no Auditório Paraguaçu do Hotel Acalanto, em Feira de Santana, o apoio a um dos prefeituráveis que disputam o pleito municipal no próximo dia 29 de novembro, Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB). “Avaliamos, ouvimos o povo, o presidente do partido e todos que compõem o Republicanos para que pudéssemos tomar a decisão mais correta. Com toda certeza, o nosso posicionamento será o que pensamos ser o melhor para Feira de Santana”, concluiu.

COMPARTILHAR