Incêndio em Rio de Contas é controlado após 13 dias

Oincêndio que atingiu a Serra das Almas, região que divide os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi controlado na noite desta segunda-feira (11) por equipes do Corpo de Bombeiros e pelos Brigadistas Voluntários.

De acordo com os bombeiros, a partir de agora será iniciado um período de monitoramento da área afetada para garantir que o fogo não volte. Neste período os bombeiros e brigadistas vão a campo para verificar o trabalho realizado durante os dias de combate, especialmente por conta da possibilidade de incêndios subterrâneos. O monitoramento da área está sendo feito com a ajuda de aeronaves.

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, quase 60 pessoas estão trabalhando nessa operação. Além dos bombeiros militares, brigadistas voluntários, equipes do grupamento aéreo da Polícia Militar, pilotos dos aviões cedidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, além de equipes do Inema, Ibama e do apoio das Secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios.

O incêndio começou no dia 29 de outubro e atingiu seis áreas florestais.

Por: Divulgação/Corpo de Bombeiros  Por: Redação BNews

COMPARTILHAR