Conselhos Municipais passam por reestruturação e novos conselheiros são empossados em Ipirá

A Prefeitura de Ipirá realizou na última quinta-feira (14) a cerimônia de posse de três novos Conselhos que atuarão no município: Conselho Municipal de segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (COMDI) e o Conselho das Cidades – Desenvolvimento Urbano (CONCIDADE).

Os Conselhos passaram por uma reestruturação, ação realizada com apoio técnico da Casa dos Conselhos e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Prefeito Dudy participou do ato e deu posse aos três Conselhos, ressaltando sua importância para formular políticas públicas que irão atender as necessidades sociais: “Muito importante o fortalecimento e reestruturação dos Conselhos Municipais, pois são instrumentos da democracia participativa. Através deles teremos o intermédio entre o Poder Público e a nossa população”

O que são os Conselhos Municipais?

Os Conselhos Municipais são mecanismos de interlocução permanente entre Governo e Sociedade Civil, que vêm ampliando e aperfeiçoando sua atuação, auxiliando a administração no planejamento, orientação, fiscalização e julgamento nas questões relativas a cada área temática. Um dos papéis dos Conselhos e o de trazer para dentro do Governo, de forma regulada, problemas latentes na sociedade.

Divulgação

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR