Prefeitura realiza limpeza dos canais do Centro de Abastecimento para facilitar escoamento de água nos períodos de chuva

A Prefeitura de Ipirá iniciou nesta sexta-feira (15) a limpeza dos canais pluviais do Centro de Abastecimento, local onde é realizada a feira livre do município, com o objetivo de intensificar o trabalho de limpeza pública e evitar possíveis alagamentos em períodos de chuvas.

A limpeza dos canais é executada por profissional da Secretaria de Infraestrutura com apoio de máquina para retirada de sedimentos e areia, que se acumulam de forma excessiva dentro do leito do canal, causando obstrução na passagem da água e transbordamento nos casos de chuvas fortes. A lama já chegava a cerca de um metro de altura nos canais. Durante os trabalhos, é feita a remoção de entulhos e de vegetação, que também ocasiona o entupimento do canal.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Eraldo Gomes, o trabalho da Prefeitura consiste em evitar problemas ocasionados pelos alagamentos em períodos chuvosos: “Estamos fazendo a nossa parte para, quando as chuvas chegarem, tudo esteja limpo e não seja ocasionado nenhum problema para nossa população”.

COMPARTILHAR