O Vitória encaminhou a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, na noite deste domingo (25), no Barradão. O Rubro-Negro pulou da quarta para a segunda colocação e, faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase, a competição está embolada.
Vitória, Bahia e Barcelona somam 16 pontos cada. Juazeirense tem 14, Jequié 13 e Jacobina 11. O Bahia lidera por ter melhor saldo de gols, com o Rubro-Negro em segundo.
Com última derrota em casa há mais de oito meses, o Rubro-Negro tem a maior invencibilidade entre clubes da Série A neste início de temporada:: 19 partidas consecutivas sem perder como mandante, sendo 15 vitórias e quatro empates.
Eleito o “Craque do Jogo”, o atacante Osvaldo marcou mais um golaço, o quarto dele no campeonato. Rodrigo Andrade abriu o placar e Daniel Júnior fechou o placar, alcançando seu segundo gol em dois jogos seguidos pelo Leão.
O jogo no primeiro tempo começou com o Atlético buscando o gol. O Vitória demorou a se ajustar em campo e quando conseguiu, a partir dos 20 minutos, criou diversas situações de gols. O goleiro Val Shrek fez três ótimas defesas em chutes de Mateus Gonçalves e Alerrandro e ainda defendeu uma cabeçada de Alerrandro.
Porém, aos 44 minutos, de um lance que é uma das marcas registradas do rubro-negro saiu o gol aos 44 minutos: a bola parada. Matheusinho bateu escanteio e Rodrigo Andrade subiu na pequena área para golpear de cabeça e marcar 1 a 0.
As correções táticas feitas pelo técnico Léo Condé deixaram o time ajustado e o Vitória comandou as ações no segundo tempo. Com 3 minutos, Osvaldo aumentou acertando o ângulo com um chute de fora da área.
Com 2 a 0 no placar, o Vitória seguiu mandando no jogo, a trave salvou o Atlético em chute de Alerrandro, e o goleiro Val Shrek voltou a se destacar com duas defesas importantes nas finalizações de Matheusinho e Daniel Júnior.
Até que aos 40 minutos, já com Luan em campo, o atacante equatoriano Eryc Castillo foi acionado pela esquerda, entrou na área e rolou a bola para Daniel Júnior. O meia dominou, driblou um adversário, e chutou rasteiro para marcar 3 a 0.