Umburanas tem primeiro caso de coronavírus confirmado; paciente veio de área de risco e estava isolado

O paciente já estava em isolamento domiciliar desde que chegou na cidade; ele se encontra estável e permanecerá isolado por todo período de transmissibilidade da doença
"/>

A Secretaria Municipal de Saúde de Umburanas, na Chapada Norte, teve a confirmação do primeiro caso de infecção por coronavírus no último domingo (3). Segundo boletim informativo, publicado nas redes sociais da prefeitura do município chapadeiro, o caso foi confirmado pelo Laboratório de Análises Clínicas (Lacen-BA), por uma amostra coletada no último dia 30.

Segundo o comunicado, “trata-se de um paciente oriundo de área de risco, que já estava em isolamento domiciliar desde que chegou na cidade. O mesmo encontra-se estável e permanecerá isolado por todo período de transmissibilidade da doença”. A nota ainda informa que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas” pela prefeitura de Umburana e que “intensificará suas ações de combate ao coronavírus”.

A administração pública reforça o pedido para que a população mantenha as medidas de prevenção, principalmente o isolamento social. “Reforçamos à toda população que mantenham as medidas de prevenção, especialmente de distanciamento social, permanecer em casa e uso obrigatório de máscara”, conclui a nota oficial da prefeitura.

Jornal da Chapada

COMPARTILHAR