Sexta histórica: Prefeito de Ipirá promove dia de realizações e conquistas para o município

 


A sexta-feira, dia 10 de junho ficará marcada na história de Ipirá. Isso porque o prefeito Dudy e sua equipe de governo promoveram um dia de muitas realizações e conquistas para a população em diversas áreas.

As notícias boas começaram no início do dia quando o prefeito e o secretário de Finanças Thiago do Vale anunciaram a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. Com a antecipação, a Prefeitura demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores, contribuindo também com a retomada econômica em Ipirá.

Na área da saúde, o destaque foi a Feira Cidadã que disponibiliza diversos serviços de saúde como atendimento odontológico, realização de diversos exames e serviços de cidadania com SAC Móvel e a participação das Secretarias de Educação e Assistência Social. A população aprovou os atendimentos e serviços oferecidos no primeiro dia da Feira.

Uma ação de destaque foram as ações de rastreamento para cirurgia de catarata para idosos acima de 60 anos. Os pacientes passam pela triagem na Feira Cidadã e caso haja a necessidade, o paciente é direcionado ao Hospital Municipal de Ipirá onde é realizado o procedimento cirúrgico (cirurgia de catarata).

Na área do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos lançou o Programa Arboriza Ipirá, em parceria com a Secretaria de Educação visando arborizar o município. A ação contou com plantio de árvores na Praça Ademildo Almeida.

Já na noite da sexta-feira (10), junto à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o prefeito Dudy realizou a entrega de alevinos para comunidades do município.

O dia 10 de junho é marcado pelo Aniversário da Fanfarra Municipal (FANMIP) e para comemorar a data especial, o prefeito Dudy realizou a entrega dos novos instrumentos da Fanfarra. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura na reestruturação da Fanfarra e resgate da cultura do município. Participaram da ação a Secretária de Educação Vanda Barreto, o Superintendente de Cultura Leone Costa e integrantes da FANMIP.

Finalizando a agenda do dia, o prefeito Dudy acompanhou o andamento das ações de iluminação da entrada da cidade. A obra compreende as margens da BA-052, do contorno de Pintadas às imediações do Motel Love Storie em alguns pontos a população já nota o impacto positivo causado pela intervenção da Prefeitura Municipal.

Enquanto isso, a Prefeitura trabalha nas obras do Mercado de Artes que seguem em fase final, na reforma do Centro de Abastecimento e em ações que promoverão melhorias na qualidade de vida da nossa população. E vem muito mais trabalho por aí!

COMPARTILHAR