BrasilDestaque

Relator da Previdência diz que pretende manter idade mínima de 65 anos

Na noite deste domingo (16), o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS), afirmou que a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres “continua sendo o ponto mais alto da PEC”. “Nós pretendemos que assim permaneça, como está na PEC”, disse Maia ao Estadão após reunir-se com o presidente Michel Temer e ministros no Palácio do Alvorada para apresentar pontos já modificados em seu relatório.
Ainda de acordo com o jornal, o presidente da comissão especial da reforma na Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB), também disse ser muito difícil alterar esse ponto. “Não vejo essa possibilidade, mulher luta por uma igualdade”, afirmou. Apesar disso, interlocutores do Palácio do Planalto reconhecem que, se houver necessidade de flexibilizar a idade mínima das mulheres para vencer resistências (principalmente da bancada feminina), essa cartada será lançada diretamente no plenário.
Segundo a publicação, o relator evitou dar pistas sobre as modificações na proposta, que serão anunciadas formalmente na próxima terça-feira (18) durante a leitura do parecer na comissão especial da reforma da Previdência na Câmara. Antes da reunião do colegiado, haverá um café da manhã para deputados da base aliada no Alvorada, em que os parlamentares já poderão conhecer as alterações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo