Prefeito Ricardo Mascarenhas anuncia ampliação de atendimentos no Hospital Regional de Itaberaba
O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), usou sua conta oficial no Instagram, nesta quarta-feira (13), para anunciar que o Hospital Regional de Itaberaba (HRI) passará a atender urgências de trauma e politrauma. Na mesma publicação, o gestor ainda firma o compromisso de abrir uma emergência pediátrica na unidade.
Ricardo escreveu que está feliz com os resultados alcançados com a reabertura do hospital e anunciou a ampliação dos atendimentos na unidade de saúde. “Quando encontro familiares de pacientes satisfeitos com o atendimento daquela unidade, fico num orgulho danado. A sensação de que fizemos a maior obra que essa cidade já teve. Mas a boa notícia de hoje é que o nosso hospital começa a atender urgências de trauma e politrauma”, comemora o prefeito progressista.
“Quando cedemos a gestão do Hospital Regional para o Governo do Estado, a gente já imaginava que a oferta de serviços seria gradual.
Vocês sabem como foi árduo o processo! Reformar, ampliar, lutar pra que esse hospital fosse devolvido ao povo de Itaberaba e da Chapada não foi fácil!
Depois da inauguração, quando encontro familiares de pacientes satisfeitos com o atendimento daquela unidade, fico num orgulho danado, sentimento de missão cumprida, a sensação de que fizemos a maior e melhor obra que essa cidade já teve.
Mas a boa notícia de hoje é que, em mais um passo rumo ao funcionamento pleno do hospital, nosso Regional começa a atender urgências de trauma e politrauma!
Em casos de acidentes ou qualquer tipo de trauma, o paciente deve ser levado imediatamente para o Hospital Regional, não mais para a UPA. O Regional passará a atender às emergências diretamente do GRER, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da própria UPA.
A gente comemora mais essa etapa de um sonho realizado, o SUS estará unido pela saúde de nossa região!
Agora vamos aguardar o próximo passo: abertura da emergência pediátrica!” disse Ricardo nas redes sociais.
Em casos de acidentes ou qualquer tipo de trauma, o paciente deve ser levado imediatamente para o Hospital Regional, não mais para a UPA. O Regional passará a atender às emergências diretamente do GRER, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da própria UPA”, frisa o gestor chapadeiro.
Reinaugurado no dia 2 de junho após 15 anos fechado, o hospital Regional de Itaberaba, que atualmente é gerido pelo Governo do Estado, recebeu um investimento de R$ 30 milhões entre obras e equipamentos. A unidade conta com 70 leitos, 10 deles leitos de UTI adulto, além de um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.
Jornal da Chapada