Prefeito de Itaberaba confirma primeira morte por Covid-19

Acompanhado do secretário da Saúde, João Rodrigues, e da coordenadora de vigilância, Aline Barros de Oliveira, o prefeito Ricardo Mascarenhas esclareceu sobre os dados epidemiológicos da pandemia e disse que já ocorre contágio comunitário.

Trata-se de um homem de 74 anos, que testou nesta quarta-feira – 13 de maio, porém veio a óbito no dia 8 de maio. Ele deu entrada na unidade de Pronto Atendimento [UPA 24h] com uma parada cardíaca. Foi feito todo apoio na UPA, chegou desacordado, com histórico de AVC [acidente vascular cerebral], teve parada respiratória e veio a óbito com parada cardíaca.

“Nós testamos dia 8 de maio e o resultado saiu [quarta].
É a primeira vítima fatal da Covid-19 no município de Itaberaba. Divulgamos informações muito importantes durante entrevista na rádio nesta manhã de quinta (14). Registramos o primeiro óbito em nossa cidade que deu positivo para o Covid-19. Seguremos orientando todos a usarem máscaras! Vamos continuar instalando novos lavatórios para lavagem das mãos em pontos estratégicos de nossa cidade. Próxima semana contaremos com cabines de desinfecção para protegermos nossa comunidade ainda mais’, publicou o prefeito na sua página oficial do facebook.

Com informações do site Jorna da Chapada

COMPARTILHAR