Polícia
Polícia divulga nomes dos quatro homens que fugiram da delegacia de Brumado
A polícia civil de Brumado divulgou os nomes e as fotos dos quatro detentos que fugiram na madrugada desta terça-feira (2) da delegacia da cidade: Ricardo Ribeiro Feire, Ronê Souza Silveira, Lucas Oliveira Souza, o Pateta, e Weslei Souza de Jesus, o Negão de Alagoinhas; os dois últimos são acusados de homicídios e tidos pela polícia como os mais perigosos. Os outros dois são acusados de tráfico de drogas e assalto à mão armada.
A última fuga aconteceu há dois anos, no dia 11 de dezembro de 2012, segundo site Brumado Notícias. Na época, 14 detentos conseguiram abrir um buraco na parede da sala de visitas, por onde escaparam da custódia. A fuga de 2012 ganhou repercussão nacional e até internacional e ficou marcada como a mais famosa da região, pois os foragidos deixaram um bilhete com um recado ao governo do estado, pedindo que o mesmo reforçasse a segurança na cadeia local.
Desde então, nos últimos 24 meses, a polícia conseguiu interceptar e frustrar várias tentativas de fuga, além de apreender dentro das celas vários objetos utilizados para cavar o chão do cadeião ou para romper as vigas de concreto no teto. Dentre os objetos apareceram até macaco hidráulico, catraca para prender carga de caminhão e furadeiras manuais produzidas pelos próprios presos. As polícias civil e militar intensificaram as buscas a fim de recapturar os foragidos. Antes da fuga, havia 32 presos na cadeia, que tem capacidade para 16.