Mundo
Lenda do rock mundial, Chuck Berry morre aos 90 anos
Chuck Berry, um dos grandes padrinhos e fundadores do rock graças à música “Maybellene”, lançada em 1955, morreu neste sábado (18) em sua casa aos 90 anos, segundo informou a Polícia do condado de St. Charles, no Missouri (EUA.).
Em mensagem em sua conta de Facebook, a polícia do condado de St. Charles, nos arredores de St. Louis (Missouri), confirmou a morte de Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry.
A polícia atendeu a uma ligação de emergência da casa de Berry, onde o artista foi encontrado inconsciente e, apesar das tentativas de reanimá-lo, o músico não resistiu e foi declarado morto às 13h26 (horário local, 15h26 de Brasília). A família de Berry pediu privacidade neste momento de luto.
No último dia 18 de outubro, quando completou 90 anos, o guitarrista e autor músicas míticas como “Johnny B. Goode” anunciou que lançaria este ano “Chuck”, seu primeiro disco em 38 anos, após “Rock It” (1979).
O artista foi um dos fundadores do rock graças à música “Maybellene”, lançada em 1955, e em sua biografia do Hall da Fama do Rock se lê: “Após Elvis Presley, só Chuck Berry teve mais influência na hora de dar forma e desenvolver o rock & roll”.