JURANDY APLAUDE GRUPOS DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL DA UFRB

O deputado Jurandy Oliveira (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de aplausos ao Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação (GTSSEDU) e ao Grupo de Trabalho em Envelhecimento Populacional (GTENPO), vinculados ao curso de Serviço Social da UFRB, “pela atuação exemplar em prol da pesquisa e extensão”.

Segundo o parlamentar, os grupos atuam de modo primoroso e eficiente. “As atividades ocorrem no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), na cidade de Cachoeira, e trazem discussões importantes sobre o Serviço Social na Bahia e no Brasil, a respeito do processo de envelhecimento do Estado e as necessidades enfrentadas pelos profissionais, instituições e Poder Público nesse contexto”, explicou.

O legislador ressalta a coordenação dos grupos exercida pela doutora em Serviço Social (UFRJ), professora Marcela Mary José da Silva, que, segundo ele, “atua com zelo, dedicação e empenho em prol da educação, bem jurídico fundamental para o futuro de qualquer sociedade”.

“Trata-se de atuação em pesquisa e extensão, com possibilidade de ingresso para discentes de diversos cursos e instituições de ensino, além da comunidade em geral. Isso contribui, inclusive, para a concretização da indissociabilidade dos eixos de ensino, pesquisa e extensão, prevista expressamente no artigo 207 da Constituição Federal, observe-se: Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”, concluiu Jurandy.

COMPARTILHAR