De virada, Bahia devolve derrota ao Vitória
Alerrandro abriu o placar, mas Jean Lucas e Kanu marcaram para fechar a partida em 2 x 1 na Arena Fonte Nova; Esquadrão foi a 15 pontos no Grupo B
Num jogo tenso, carregado de rivalidade, dirigido por um árbitro inseguro, o Bahia devolveu ao Vitória a derrota do primeiro Ba-Vi do ano, ao vencer o Rubro-negro, de virada, por 2 a 1, com gols de Jean Lucas e Kanu, descontando Alerrandro, ontem à noite na Arena Fonte Nova, no clássico da 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com três pontos, o Tricolor manteve a liderança geral da fase de grupos, com 15 pontos, e garantiu, por antecipação, a classificação no Grupo B para as quartas de final da competição Regional da CBF.
Já o Vitória, com a derrota, e apenas oito pontos, caiu para o 5º lugar do G-4 do Grupo B, com sua classificação ameaçada, e a obrigação de vencer o clássico de sábado, dia 23, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 7ª rodada. No domingo, dia 24, o Bahia volta à Fonte Nova para enfrentar o Maranhão, apenas para carimbar, manter a liderança do Grupo B do Regional da CBF.
O Bahia colocou no Ba-Vi sua tropa de elite, seus principais jogadores, mas levou um susto logo aos 8min, num golaço de Alerrandro, fazendo 1 a 0 para o Vitória. Mas com maior domínio de jogo, o Tricolor conseguiu virar o placar ainda no 1º tempo, com gols de Jean Lucas, aos 34, e Kanu, aos 48min. No início do 2º tempo, aos 20min, Matheus Gonçalves, que tinha acabado de entrar no Ba-Vi, foi expulso pelo árbitro Rodrigo Lima.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima/FIFA, apitou o clássico, com público de 48 mil 184 pagantes, e renda de R$ 1.719.922,00; Bahia – Marcos Felipe, Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Luciano Juba), Everton Ribeiro e Thaciano; Cauly e Everaldo (Ademir); Técnico: Rogério Ceni; Vitória – Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patrick Calmon; Léo Naldi (Lucas Esteves), Rodrigo Andrade, William Oliveira (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano); Técnico – Léo Condé.
Nos outros jogos de ontem pela 6ª rodada: Sport 2 x 2 Náutico, Fortaleza 0 x 1 Ceará, América 1 x 0 ABC, e River 0 x 0 Altos, e CRB 3 x 1 Juazeirense.