Chapada: Governo informa que bombeiros e brigadistas seguem no combate a incêndio em Rio de Contas/Inauguração do Cejusc de Nova Redenção aproxima cidadão do Poder Judiciário

Neste sábado (2), o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira fará um sobrevoo por toda área atingida e depois se reunirá com as equipes de combate para planejar novas ações de controle dos incêndios. 

Um total de 21 bombeiros especialistas no combate a incêndios florestais, 11 brigadistas e três militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) atuam no combate ao incêndio em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde já houve uma redução da ação do fogo nas áreas onde foram empregados esforços.

Os bombeiros e brigadistas contam com o suporte técnico, operacional e logístico do Programa Bahia Sem Fogo, que empregou quatro aeronaves do tipo Air Tractor, com o lançamento direto de água sobre o fogo. Também foram disponibilizados cinco veículos terrestres e um helicóptero do Graer, que atua no deslocamento das tropas para áreas de difícil acesso.

Já para a região do Pico do Barbado, no município de Abaíra, foram encaminhados oito brigadistas e dois bombeiros para atuação e avaliação e monitoramento de áreas já combatidas. As gestões municipais de Rio de Contas e Abaíra também dão suporte ao trabalho das equipes.

Inauguração do Cejusc de Nova Redenção aproxima cidadão do Poder Judiciário

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, teve seu Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) inaugurado na última terça-feira (29). Uma parceria entre o ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o centro é uma estrutura equiparada a uma unidade judiciária e desenvolve trabalhos correlatos à política de autocomposição, com especial ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação. A solenidade aconteceu na Rua Vasco da Gama, no Centro da cidade, onde está localizado o equipamento público e contou com a presença da prefeita Guilma, do líder político e primeiro advogado graduado do município, Ivan Soares, dos vereadores Valdemar Pereira e Thiê da Peruca, secretários municipais e o povo em

COMPARTILHAR