Brasil

Bruno nega desentendimentos em reunião do União Brasil e diz que Neto retomará agendas no interior

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, negou, em conversa com este Política Livre na manhã desta quinta-feira (10), quaisquer desentendimentos na reunião comandada pelo secretário do União Brasil e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, na última segunda (7). “Só especulação. Não houve momentos críticos”, garantiu Bruno.

Segundo ele, “95% da reunião foi tratando da organização do partido nos 417 municípios da Bahia e os critérios para definição das nominatas no interior, para, a partir daí, distribuir tarefas para que todos os agentes políticos fossem para o campo para fortalecer o partido”. “É natural que, em uma reunião como essa, se debata diversos temas, política nacional, política estadual e as eleições municipais, mas foi uma reunião extremamente tranquila, onde todos tiveram a oportunidade de manifestar suas posições e a gente tomar as decisões e dar os encaminhamentos”, acrescentou Bruno.

Indagado sobre a reunião posterior do ex-prefeito ACM Neto, em Brasília, Bruno explicou que o encontro foi “consequência da reunião” ocorrida na capital no dia anterior. “Em uma das decisões que nós tomamos é que o presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, procuraria o presidente Adolfo Viana, do PSDB, o deputado Márcio Marinho, do Republicanos, e o deputado Félix Mendonça Júnior, do PDT, para conversar, dialogar, e traçar uma estratégia em conjunto”, afirmou.

“Independentemente das posições, nós estamos unidos, nós temos um projeto, um projeto que vem transformando Salvador e que a luta continua, o trabalho continua, para que um dia esse projeto possa transformar o estado”, emendou.

Bruno também revelou que Neto irá retomar as viagens pelo interior do estado, no entanto, “em eventos com caráter muito mais técnicos, de formação”. “Eventos com conteúdo para formar lideranças. Consequentemente, é um momento de retomar as bases, rever os líderes políticos, levantar e manter ativa a bandeira do partido, mas o fato é que já há um calendário sendo elaborado com cidades onde faremos esses encontros regionais”, respondeu.

Ainda de acordo com o atual gestor da capital baiana, os posicionamentos da bancada do seu partido em Brasília não favorecem o Partido dos Trabalhadores no estado. “Nós não fazemos oposição do quanto pior, melhor. Isso não é nesse governo Lula, já foi nos governos anteriores. Sempre a posição do nosso partido é a favor do Brasil”, contou.

“Eu não acredito nisso [sobre fortalecer o PT baiano]. A lógica da eleição municipal é diferente da eleição estadual. Nós não estamos preocupados nem com 2024, muito menos com 2026. Para a gente, o que importa, é o país estar crescendo e gerando oportunidades”, completou Bruno Reis.

A fala do prefeito foi feita durante a reinauguração da estátua de Mãe Stella de Oxóssi, em Stella Maris, uma das mais influentes líderes espirituais do candomblé na Bahia e no Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo