JustiçaPolícia

Até agora, 18 policiais militares já foram demitidos na Bahia

A Polícia Militar da Bahia criou uma Ronda para identificar desvios de conduta dentro da corporação, que somente neste ano, na Bahia, já teve 18 PMs demitidos. De acordo com o jornal Correio, os principais crimes que levaram a essas demissões foram homicídio, roubo e corrupção passiva.

Em 2015 foram 49 demitidos, enquanto 22 PMs foram desligados em 2016. Neste ano, até junho, foram registradas 1.081 queixas contra condutas irregulares de policiais militares na Corregedoria da PM.

Ao Correio, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, falou sobre a Ronda Preventiva Disciplinar. A Ronda está em atuação há seis meses e funciona em parceria com a corregedoria da corporação.

“Depois de São Paulo, somos a única polícia do Brasil que tem a chamada Ronda Preventiva Disciplinar. É uma guarnição que sai à noite, com policiais com uniformes diferentes, fiscalizando os outros policiais, dando suporte para que eles não venham a cometer delitos e inibindo alguma ação de desvio de conduta”, conta o comandante.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo