América Dourada: controlador interno é flagrado transportando cerveja em carro da Saúde

 

Ainda repercute em América Dourada e em toda Região de Irecê o flagrante, divulgado em fotos nas redes sociais, em que o Controlador Interno do município, Geovan Silva Queiroz, aparece carregando um carro da Secretaria de Saúde com cerveja e ração para cães – itens sem nenhuma relação com às competências da pasta. O controlador  admitiu o “deslize” e apresentou suas justificativas: “eu estava em Irecê, numa missão oficial para pegar medicamentos na Casa dos Médicos, empresa fornecedora do município. Então, surgiu a necessidade de levar a cerveja para os festejos de São Pedro e a ração para alimentar o cão-vigia que toma conta das máquinas do município que estão nas margens da BA-052”.

Apesar de compreender que um carro da Saúde não deve transportar bebida alcoólica, o controlador revela que a polêmica viagem foi feita com a anuência do secretário municipal de Administração e Finanças, Áureo Machado, que também estava presente. Além disso, ele garante que o episódio gerou economia para a cidade e que a repercussão é fruto de “perseguição política”.

América Dourado- Prefeita promete investigar o fato e punir responsáveis pelas apontadas irregularidades.

Após a grande repercussão do episódio envolvendo um veículo oficial de América Dourada, divulgado em primeira mão pelo Sertão Baiano, a Administração Municipal decidiu investigar o fato: de acordo com nota emitida pela Assessoria de Comunicação, a prefeita “Rosa Maria Dourado Lopes determinou a abertura de processo administrativo”. Caso seja comprovado o desvio de finalidade, segue o comunicado, “após respeitado o direito constitucional de defesa”, serão adotadas as “medidas legais cabíveis aos responsáveis pelas apontadas irregularidades”.

COMPARTILHAR