Política

Alexandre de Moraes afasta sete oficiais do Exército

O afastamento é por conta de uma suposta tentativa de golpe de EstadoO Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acatou a suspensão do exercício da função pública de sete oficiais da ativa do Exército, incluindo dois generais, investigados por suposta participação na tentativa de um golpe de Estado. A decisão foi tomada em resposta a um pedido da Polícia Federal (PF) durante a operação realizada nesta quinta-feira (08).

Os militares afastados por Moraes são: Cleverson Ney Magalhães (coronel), Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira (general), Guilherme Marques Almeida (tenente-coronel), Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel), Mario Fernandes (general), Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel) e Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros (major).

A PF justificou o afastamento, destacando que os elementos probatórios indicam o uso indevido dos cargos públicos para a execução do suposto Golpe de Estado, assim como para evitar possíveis responsabilidades criminais pelos atos já realizados.

Fonte: Gazeta Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo