Justiça

Após denunciar Geddel, ex-ministro revela que temeu pela própria vida: “Me preocupava”

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, responsável pela denúncia que derrubou Geddel Vieira Lima da Secretaria Geral de Governo, disse que a Justiça está sendo feita após Geddel ter virado réu por improbidade.

“Sinto apenas que a Justiça está funcionando, e isso é bom. Quando fiz a denúncia, várias pessoas se voltaram contra mim, mas eu estava convencido de que se tratava de um caso claro de corrupção nos altos escalões da República”, disse em entrevista à revista Veja.

“Uma prática que até a Comissão de Ética definiu como caciquismo. Existem pessoas que se acham acima da lei e consideram que o Estado nada mais é do que um instrumento para resolução de seus problemas pessoais”, acrescentou.

Calero ainda revelou ter ficado com medo após uma suposta ameaça de Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, que teria dito a frase “esse moleque que se cuide”.

“Fiquei. Tentei não alterar minha rotina em nome de minha saúde mental, mas, se via carros estranhos na rua ou movimentações fora do padrão ao meu redor, me preocupava. Não tive qualquer tipo de proteção. A mim impressiona que, no Brasil, o sistema não proteja as pessoas que querem fazer a coisa certa e acaba só premiando o bandido que delata”, falou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo