Justiça

Após quatro tentativas, Conselho de Ética decide notificar Lúcio Vieira Lima por ‘Diário Oficial’

Após tentar notificar o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) por quatro vezes, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados desistiu e decidiu notificar o parlamentar via ‘Diário Oficial’. A decisão foi tomada na quarta-feira (09), segundo informações do G1.

Lúcio responde a um processo por suposta quebra de decoro parlamentar por conta do caso dos R$ 51 milhões encontrados dentro de malas e caixas em um apartamento, no bairro da Graça, em Salvador.

O processo contra o deputado, no entanto, está parado desde 10 abril porque ele ainda não foi notificado. A formalidade é necessária para que o parlamentar tenha tempo para apresentar a defesa por escrito. Contudo, como a notificação não foi entregue pessoalmente ao deputado, porque ele não apareceu no gabinete dele ou em um apartamento funcional em Brasília, o Conselho decidiu que ele deve ser notificado via ‘Diário’.

Por conta da demora, a apresentação do parecer do relator do processo, o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), deve ficar só para agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo